Finlândia poderá voltar a receber a Moto GP
domingo, 24 de janeiro de 2016 às 13:00As negociações para a realização de uma corrida de Moto GP na Finlândia pela primeira vez em mais de três décadas estão em andamento, com a construção do circuito KymiRing iniciando. A aprovação final já aconteceu para o local, que está localizado a cerca de 160 quilômetros a nordeste da capital Helsinki, perto de Kouvola.
O KymiRing terá uma pista de 4,66 quilômetros certificada internacionalmente, com a organização visando a Moto GP como seu evento mais emblemático. A meta é realizar a corrida pela primeira vez em 2017, o mais tardar 2018.
“Temos um bom entendimento com a Dorna”, disse o gerente do projeto, Timo Pohjola, ao site Autosport. “Nós vamos ter uma reunião em fevereiro, eles estarão visitando a Finlândia e vamos discutir o calendário. Estamos realmente satisfeitos com tudo o que foi feito até agora”.
A Finlândia sediou eventos da Motovelocidade entre 1962 e 1982, inicialmente no circuito de Tampere antes de passar para Imatra.
circuitp, décadas, eventos, finlandia, moto-gp, motovelocidade, projeto, site
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.