Filho acha que Lauda teria acabado com a crise da Mercedes

quinta-feira, 16 de maio de 2024 às 9:30

Toto Wolff e Niki Lauda

O grande Niki Lauda poderia já ter acabado com a crise de desempenho de três anos da Mercedes.

Essa é a opinião de Mathias Lauda, filho do tricampeão mundial de Fórmula 1, ​​enquanto a equipe outrora dominante continua enfrentando dificuldades na atual era do efeito solo.

Lauda acredita que o problema é claramente o chassi.

“O elemento mais importante na F1 no momento é o chassi”, disse ele ao jornal Osterreich. “Quanto mais downforce, melhor. A McLaren tem um pacote melhor – o motor é igual para ambas. A Mercedes simplesmente não consegue sair da crise”.

Niki Lauda morreu aos 70 anos em meados de 2019, quando Mercedes e Lewis Hamilton ainda dominavam a era do regulamento anterior que terminou em 2021.

Apesar de ter um cargo não executivo, Lauda ficou mais conhecido em seus últimos anos como consultor de Toto Wolff, chefe da equipe e também austríaco.

Mathias acredita que Wolff agora está sentindo muita falta dessas informações.

“Ele teria atormentado seu pessoal até eles descobrirem por que o carro não estava funcionando. Ele simplesmente não teria desistido e teria se aprofundado em cada detalhe”.

O quinto aniversário da morte de Lauda está se aproximando.

“Ele está sempre lá”, disse Mathias. “Quer eu ouça uma música que me faz lembrar dele ou quando penso em como ele abordou seu vida. Eu também estou envelhecendo e muitas de suas características estão surgindo em mim”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.