Figuras da F1 criticam banimento de burnout de Verstappen

terça-feira, 29 de junho de 2021 às 9:09

Max Verstappen

Três personalidades da Fórmula 1 criticaram a FIA por proibir os “burnouts” que Max Verstappen fez para celebrar sua vitória no último domingo.

Para desgosto de Kees van der Grint, ex-engenheiro da Bridgestone, o diretor de prova Michael Masi disse que manobras como aquela “não serão mais toleradas” no futuro.

“Max traz vida à F1, algo que os espectadores querem ver”, declarou ele à RTL GP, uma emissora holandesa. “Pessoas como ele são a melhor coisa dos esportes, então é realmente muito triste que uma organização como a FIA queira acabar com isso”.

Robert Doornbos, ex-piloto da Red Bull, concorda totalmente.

“Max viu seus mecânicos pendurados na grade e fez um burnout legal”, disse ele ao Ziggo Sport. “Eu não entendo muito bem por que isso foi criticado”.

“Ele fez na lateral extrema da pista, então foi completamente seguro. Você não acha que essas coisas deveriam ser possíveis – celebrar uma vitória daquela maneira? Principalmente porque a Red Bull estava vencendo em sua própria pista”.

Outro ex-piloto, Gerhard Berger, acredita que a FIA deveria dar “espaço” para todos desfrutarem das celebrações da volta de desaceleração.

“Quando eu vi aquilo, pensei ‘todos irão falar sobre isso’”, disse o austríaco à Servus TV.

“Uma advertência é adequada, mas em geral, eu gosto do que a MotoGP faz, a volta de desaceleração se transforma em um verdadeiro espetáculo para alguns pilotos. Deveria haver espaço para um pouco de diversão na F1 também”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.