FIA vai investigar circunstâncias que decidiram campeonato de 2021

quarta-feira, 15 de dezembro de 2021 às 17:42

Verstappen campeão

Depois do GP de Abu Dhabi, houve uma grande comoção. A Fórmula 1 recebeu muitas críticas sobre a forma como lidou com a fase final da corrida no Circuito de Yas Marina.

A FIA reconhece que algumas coisas podem precisar ser esclarecidas no futuro para “salvaguardar a integridade do esporte”. Por essa razão, todas as partes envolvidas irão se sentar juntas para uma análise do que aconteceu.

No seu próprio website, a FIA escreve: “As circunstâncias em torno da utilização do Safety Car na sequência do incidente do piloto Nicholas Latifi, e as comunicações relacionadas entre a equipe de direção de provas da FIA e as equipes de Fórmula 1, geraram nomeadamente mal-entendidos e reações significativas por parte das equipes de Fórmula 1, pilotos e fãs, um argumento que está atualmente manchando a imagem do campeonato e a justificável celebração dos títulos mundiais de Verstappen e Mercedes”.

Será elaborado um relatório detalhando todos os eventos que aconteceram desde o acidente de Latifi. Jean Todt, como presidente da FIA, perguntou ao Conselho Mundial do Esporte a Motor se uma análise detalhada e um esclarecimento para o futuro com todas as partes relevantes podem acontecer. Esta proposta foi aprovada por unanimidade.

“Este assunto será discutido e abordado com todas as equipes e pilotos para tirar quaisquer lições desta situação e clareza a ser fornecida aos participantes, meios de comunicação e fãs sobre os regulamentos atuais para preservar a natureza competitiva do nosso esporte, garantindo ao mesmo tempo a segurança dos pilotos e oficiais. Não é apenas a Fórmula 1 que pode se beneficiar desta análise, mas também, de uma forma mais geral, todos os outros campeonatos do circuito da FIA”, completou.

A FIA espera tirar conclusões antes do início da nova temporada, com base no relatório entregue e nas discussões realizadas.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.