FIA vai investigar acidente de Sophia Floersch em Macau

segunda-feira, 19 de novembro de 2018 às 12:08

Acidente de Sophia Floersch

O presidente da FIA, Jean Todt, prometeu uma investigação completa sobre o terrível acidente em Macau que deixou a pilota da F3, Sophia Floersch, com lesões na coluna vertebral.

A alemã de 17 anos entrou em contato com outro carro enquanto o pelotão descia a 275 km/h em direção a Lisboa Bend antes de Floersch decolar por cima de uma zebra, bater na traseira do carro de Sho Tsuboi e voar para a área de escape, com sua velocidade praticamente a mesma.

Floersch estava consciente e levada para o hospital, onde ela foi diagnosticada com uma fratura na coluna vertebral.

“Após o grave incidente em Macau, a FIA está mobilizada para ajudar os envolvidos e analisar o que aconteceu”, disse Todt nas redes sociais.

“Vamos monitorar a situação e tirar as conclusões necessárias. Todos os meus pensamentos estão com Sophia Floersch e os outros feridos. Desejo a todos uma recuperação segura”.

Enquanto Sho Tsuboi recebeu alta no domingo após o tratamento, dois fotógrafos e um fiscal de pista permaneceram em observação, embora seus ferimentos não tenham sido relatados como graves.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP de Abu Dhabi de Formula 1 em 25 de novembro!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.