FIA vai ajudar a Indy na investigação sobre a morte de Wheldon

quarta-feira, 19 de outubro de 2011 às 11:23

Indy11-wheldon-cockpit-carro-novo615
A FIA vai ajudar a IndyCar Series em uma investigação completa do acidente que provocou a morte de Dan Wheldon em Las Vegas no domingo.

A IndyCar anunciou na terça-feira que espera poder divulgar suas descobertas iniciais sobre as razões por trás da batida envolvendo múltiplos carros que ocorreu na 11ª volta da corrida, onde vários monopostos decolaram.

“A segurança dos nossos pilotos, de seus mecânicos, do pessoal da IndyCar e da pista e dos espectadores é sempre nossa principal preocupação”, afirmou uma declaração da organização da categoria.

“Como parte de nosso protocolo de segurança, uma investigação completa foi lançada pela IndyCar, com a assistência do Comitê de Competição Automotiva dos Estados Unidos (ACCUS) e da Federação Internacional do Automóvel (FIA), a organização governamental nacional e internacional, visando determinar os fatores envolvidos nesse acidente”.

“Espesramos ter descobertas preliminares para relatar dentro das próximas semanas. Enquanto isso, não seria apropriado fazer comentários adicionais até que a equipe de investigação tenha a oportunidade de concluir seu trabalho”.

A IndyCar também cancelou o teste de dois dias que a equipe Ganassi deveria fazer com o Dallara de 2012 em Las Vegas nesta semana, do qual Dario Franchitti deveria participar.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.