“FIA tomou uma decisão errada em Abu Dhabi”

sábado, 5 de fevereiro de 2022 às 9:40

Safety car no GP de Abu Dhabi

O final da temporada no GP de Abu Dhabi é ainda um tema muito debatido dois meses mais tarde. O ex-piloto de Fórmula 1 Karun Chandhok também dá a sua opinião e discutiu duas soluções que teriam tornado o final da temporada um pouco mais justo.

Lewis Hamilton foi dominante durante a última corrida da temporada, até que um Safety Car entrou na pista devido ao acidente de Nicholas Latifi. A FIA decidiu deixar passar os carros que se encontravam entre Hamilton e Max Verstappen, para que o duelo entre os dois rivais pudesse acontecer na última volta.

Chandhok discordou desta abordagem, principalmente porque o sete vezes campeão mundial foi extremamente dominante durante toda a corrida. Uma bandeira vermelha teria sido o melhor cenário, uma vez que teria havido uma corrida curta de algumas voltas. Ambos os pilotos poderiam então ter estado no grid com pneus novos para uma relargada, após a qual poderiam lutar pelo título mundial nas últimas voltas.

A outra opção discutida pelo ex-piloto de Fórmula 1 foi que os retardatários precisavam ficar entre os dois pilotos. O holandês tinha pneus mais macios e poderia ter ultrapassado facilmente todos os carros e poderia ter lutado com o britânico na última metade da última volta.

“Acho que ainda teríamos tido um final muito emocionante em ambos os cenários, mas teria sido um pouco mais justo para Lewis, que fez um trabalho brilhante dominando aquela corrida até aquele último Safety Car”, disse Chandhok no podcast Fuelling Around – Stars Talking Cars!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.