“FIA suspira de alívio: teste de diretor de prova dá negativo”

domingo, 1 de maio de 2022 às 10:20

Niels Wittich

A FIA estava muito preocupada há uma semana após o GP de Imola. Niels Wittich e Eduardo Freitas foram infectados com o coronavírus, o que significava que a Fórmula 1 poderia ter que procurar outro diretor de corrida. De acordo com o site The Race, esse problema está fora de cogitação.

Para o próximo GP em Miami, há regras claras. Enquanto atualmente na maioria dos países basta apresentar o certificado de vacinação, os Estados Unidos ainda têm a regra de apresentar um teste negativo. Isso significaria que seria impossível para Wittich e Freitas entrarem na América.

Nos bastidores, a FIA já estava se preparando para um plano de contingência, que incluiria Scot Elkins. No entanto, isso parece ser desnecessário, de acordo com o site. No final da semana passada, Wittich supostamente testou negativo, tornando-o capaz de estar na corrida em Miami.

É pouco provável que Freitas esteja presente durante o GP para se preparar para o Mundial de Endurance em Spa. Isso significa que Colin Haywood será o substituto de Wittich no próximo fim de semana.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.