FIA solta diretiva técnica sobre o teto orçamentário

sexta-feira, 23 de junho de 2023 às 9:43

Fórmula 1

A FIA divulgou uma importante diretiva técnica para fechar uma brecha no regulamento do teto orçamentário sobre o uso de pessoal e divisões de projetos especiais.

Tem sido uma prática comum para as equipes de Fórmula 1 colocar funcionários em projetos técnicos de divisões separadas, permitindo que eles apliquem seu conhecimento das corridas em outras áreas do negócio.

Equipes de ponta como Mercedes e Red Bull possuem áreas “aplicadas” que incluem o trabalho em múltiplos projetos como carros de rua, iates da America’s Cup, e-scooters e outros onde a tecnologia da F1 pode ser usada.

Mas em meio a suspeitas de que as equipes estão ganhando uma vantagem injusta com o sistema, empregando pessoas nessas áreas para melhorar seu conhecimento na F1 fora do teto orçamentário, a FIA divulgou uma diretiva técnica, segundo o Gazzetta dello Sport.

A DT45 avisa que a propriedade intelectual de projetos fora das operações de F1 deve ficar sob o teto orçamentário e não pode vir de fontes livres dentro da mesma companhia. O conhecimento adquirido nas operações de F1 ainda pode ser transferido para essas divisões aplicadas.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.