FIA revisará incidente de Hamilton no Catar

domingo, 15 de outubro de 2023 às 9:00

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton cruzou a pista – embora não tenha permissão para fazê-lo – após sua batida no GP do Catar.

O piloto da Mercedes já foi penalizado pelo acidente após a corrida no Circuito Internacional de Losail, mas a FIA decidiu por iniciativa própria revisitar o incidente de qualquer maneira. Possivelmente, o órgão dirigente considera a punição aplicada como um delito desta natureza demasiado leve.

Por ter acertado seu companheiro de equipe George Russell, Hamilton foi advertido e multado em 50 mil euros, dos quais 25 mil euros eram condicionais. No entanto, uma semana depois do fim de semana no Catar, a FIA mudou de ideia e considera a infração mais grave de forma geral do que inicialmente estimado.

Um porta-voz da Federação Internacional de Automobilismo revelou na manhã de domingo: “A FIA está revisitando o incidente em que Lewis Hamilton cruzou uma pista ao vivo durante o GP do Catar”.

“A FIA observa que Lewis se desculpou durante a audiência subsequente dos comissários sobre o incidente, mas reconheceu que a travessia (de pista) foi uma grave violação de segurança. No entanto, tendo em conta o seu estatuto modelo, a FIA está preocupada com a impressão que as suas ações podem ter criado nos pilotos mais jovens”, concluiu.

Hamilton foi punido pelo acidente, e, portanto, o heptacampeão mundial não parecia ter medo imediato de uma penalidade agravada. É possível que a FIA pretenda com isso que o fato de atravessar a pista em condições de corrida seja mais punido no futuro.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.