FIA resolveu processo sobre halo: “Futuro está garantido”

domingo, 11 de dezembro de 2022 às 11:15

Mohammed Ben Sulayem

O presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, está satisfeito com a solução que o órgão regulador acertou com Jens Nygaard, criador do halo. Nygaard havia entrado com uma ação contra a FIA por uma suposta violação de patente.

O halo é uma parte obrigatória dos carros de Fórmula 1 desde 2018. Inicialmente, nem todos estavam entusiasmados com isso, mas desde então a peça provou seu valor várias vezes, principalmente no terrível acidente de Romain Grosjean no Bahrain 2020.

Uma das primeiras tarefas de Ben Sulayem como presidente da FIA ​​se tornou a ação movida por Nygaard sobre o design do halo. “Estou muito feliz em dizer que o litígio do halo foi resolvido de forma muito positiva, salvaguardando o futuro da FIA”, afirmou ele na reunião anual da FIA em Bolonha.

Além disso, o presidente da FIA destacou que o corpo diretivo quer se tornar mais transparente. Portanto, a organização encomendou auditorias independentes de suas finanças e governança e ajustou seus planos futuros de acordo.

“Isso significa equilibrar as contas e reformar a FIA para entregar mais para seus membros”, concluiu Ben Sulayem.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.