FIA rejeita direito de revisão da Mercedes

sexta-feira, 19 de novembro de 2021 às 9:53

Max Verstappen e Lewis Hamilton

A FIA rejeitou o direito de revisão da Mercedes pedindo para os comissários analisarem novamente o incidente entre Lewis Hamilton e Max Verstappen no GP de São Paulo.

O documento da federação afirmou: “Os comissários negam a petição do competidor por uma revisão sob o Artigo 14 do Código Esportivo Internacional”.

A Mercedes alegou que novas evidências haviam surgido após o ocorrido e solicitou um direito de revisão com a esperança de que a FIA lhe concedesse uma revisão completa.

Uma audiência aconteceu na quinta-feira antes do GP do Catar, mas o resultado só foi divulgado após o primeiro treino livre.

Hamilton tentou ultrapassar o líder do campeonato por fora em Interlagos quando Verstappen espalhou na Curva do Lago. O heptacampeão mundial tomou uma atitude evasiva e ambos os carros saíram da pista.

Os comissários “notaram” o incidente, mas decidiram não abrir uma investigação.

As regras da FIA dizem que manobras que “possam prejudicar outros pilotos”, como empurrar um carro para fora ou mudanças de direção “anormais”, são estritamente proibidas na Fórmula 1.

O regulamento acrescenta: “Qualquer piloto que pareça culpado das violações acima será relatado aos comissários”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.