FIA rebate Todt: “A situação financeira era insustentável”

sábado, 16 de dezembro de 2023 às 14:30

FIA

Primeiro foi o presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, quem acusou o seu antecessor Jean Todt de deixar para trás uma confusão financeira. A isso, Todt respondeu na semana passada com uma refutação: ele achou que foi uma fala deturpada. E agora é novamente a vez da FIA responder às declarações do francês.

Resumidamente, segundo um porta-voz informou ao site o Motorsport.com, houve de fato um déficit financeiro: “Como o presidente da FIA descreveu durante a semana anual das assembleias gerais em Baku, a FIA foi transparente ao revelar que logo após a posse da nova equipe presidencial, o estado financeiro descoberto era insatisfatório e insustentável. A federação estava incorrendo em perdas significativas”, afirma.

De acordo com as contas anuais da FIA, as perdas do órgão dirigente ascenderam a 12,8 milhões de euros em 2019, 22,1 milhões de euros em 2020 e 24 milhões de euros em 2021.

No início de 2022, Ben Sulayem assumiu o comando da FIA e reduziu o prejuízo para 7,7 milhões de euros no final daquele ano. A federação de automobilismo deverá ter um déficit de três milhões de euros este ano. Os números para 2023 serão anunciados posteriormente.

A FIA espera reduzir ainda mais a perda esperada em 2024. A esperança é que até 2025, a federação global de automobilismo possa pelo menos empatar.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.