FIA quer três diretores de prova em 2023 e não descarta retorno de Masi

sábado, 14 de maio de 2022 às 15:00

Michael Masi

Não está descartado que Michael Masi retorne um dia como diretor de corridas, segundo as palavras de Mohammed ben Sulayem. O novo presidente da FIA indica que Masi ainda está na folha de pagamento. De acordo com ele, a estrutura da organização na Fórmula 1 não está certa. Além disso, ele diz que quer atrair mais diretores de prova no futuro.

De acordo com Ben Sulayem, Masi teve que lidar com sobrecarga de trabalho. Além de diretor de prova, ele também foi responsável pelo ramo de segurança completo da FIA. Ben Sulayem disse em conversa com o Sportsmail Ben Sulayem: “Eu não me livrei de Michael. Não é como se disséssemos que é o fim de Masi na FIA. Eu não faço esse tipo de coisa”.

O chefe da FIA, de 60 anos, argumenta que Masi cometeu um erro humano e que o Conselho Mundial decidiu deixá-lo de lado. Ben Sulayem falou com Masi na semana passada.

“Eu não tenho nenhum problema pessoal (com ele). Eu não odeio ninguém. Michael está lá e podemos usá-lo. Eu não disse que estávamos nos livrando dele. Eu disse que podemos usá-lo. Ele pode estar em um bom lugar para ser usado. Estamos abertos a tudo”, comentou ele.

O que é dito a seguir por Ben Sulayem é impressionante. Ele preferiria ter pelo menos três diretores de prova na Fórmula 1 a partir do início de 2023. A FIA vai trabalhar duro para melhorar a organização da categoria. Ainda há muitas mudanças a serem feitas e, portanto, são necessárias mais pessoas. Haverá em breve uma campanha de recrutamento.

Masi poderia ser o número três. Ben Sulayem não menciona explicitamente o nome de Masi como candidato, mas também não o descarta. Segundo fontes do Sportsmail, o próprio Masi estaria interessado em retornar à Fórmula 1 como diretor de prova.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.