FIA quer sua parte nos planos bilionários da Formula 1

quinta-feira, 24 de maio de 2012 às 20:12

Jean Todt - presidente da FIAAssim como qualquer poderoso homem de negócios, o órgão do esporte também quer seu pedaço da Formula 1.

Em meio de toda a conversa sobre os bilhões de dólares que valeriam a categoria, um detalhe crucial ficou faltando: a entidade que controla o esporte baseada em Paris, ainda não assinou o novo Pacto de Concórdia

A Sky News informou nesta quinta-feira, que o presidente Jean Todt nomeou um banco de investimento para avaliar as implicações dos atuais acontecimentos.

“Este é um esforço muito claro e justo da FIA para colocar suas mãos em uma parte do valor econômico que a gestão da F1 e seus proprietários criaram”, disse uma fonte.

“Eles estão se movendo sobre isso agora porque é o momento certo.”

Outra peça que falta do quebra-cabeça é a assinatura da Mercedes. A montadora está em desacordo com Bernie Ecclestone e isto ameaça explodir um buraco na valorização do esporte.

“Eu acho que nós temos um longo caminho a percorrer antes de chegar às soluções finais”, disse o chefe da equipe, Ross Brawn a repórteres em Mônaco.

“Por enquanto ainda não tem nada fechado.”

AS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.