FIA proíbe proteções no assoalho de Ferrari e Mercedes
quinta-feira, 21 de novembro de 2024 às 9:49A Fórmula 1 surpreendeu as equipes ao proibir elementos de proteção dos chamados “skid blocks” sob os carros de 2024.
Na era do efeito solo, andar o mais próximo possível da pista é uma vantagem – mas o risco é que o assoalho se desgaste tanto que se torne ilegal.
Muitas equipes criaram soluções especiais de proteção.
“Cerca de 50% do grid acreditava ter encontrado uma brecha no regulamento”, relatou o jornalista Michael Schmidt, da Auto Motor und Sport.
Ele disse que a Red Bull fez a reclamação à FIA contra rivais, incluindo Ferrari, Mercedes e Haas, e alertou que protestos poderiam ser registrados se a federação não agisse.
“Uma semana antes do GP de Las Vegas, todas as equipes receberam uma diretiva técnica pelo correio”, revelou Schmidt.
“A FIA anunciou que as placas de proteção em questão não eram permitidas. A Ferrari gostaria de ter adiado a proibição para o GP do Catar, mas não conseguiu o que queria”.
A mudança pode significar que equipes como a Ferrari tenham de correr com seus carros mais altos nos três GPs restantes da temporada, resultando em perda de performance.
assoalho, f1, fia, formula 1, noticias f1, placas de proteção, proibição
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.