FIA poderia trazer Michael Masi de volta à F1

quarta-feira, 29 de novembro de 2023 às 9:29

Michael Masi

Michael Masi poderia retornar à Fórmula 1.

O australiano perdeu seu cargo de diretor de prova da F1 após o polêmico final da temporada 2021, em que uma decisão controversa do safety car permitiu a Max Verstappen derrotar Lewis Hamilton em Abu Dhabi.

Toto Wolff, chefe da Mercedes, ainda está furioso com o episódio depois de todo esse tempo, aludindo à saga antes da disputa direta de sua equipe com a Ferrari pelo segundo lugar no campeonato de construtores em Abu Dhabi.

“Com um diretor de prova adequado, tudo bem”, alfinetou o austríaco.

A saída de Masi ocorreu pouco antes de Mohammed Ben Sulayem ser nomeado presidente da FIA, mas a federação sempre evitou criticá-lo abertamente.

Por exemplo, Ben Sulayem ainda se recusa a pedir desculpas, com muitos fãs de Hamilton acreditando que o erro de Masi tirou o oitavo título do piloto da Mercedes.

“Eu sempre peço desculpas, mas não posso me desculpar por algo que foi feito antes do meu tempo”, disse o presidente da FIA ao jornal Guardian.

“Tudo bem, vou me desculpar, mas trarei Michael Masi novamente. Você acha que isso está certo?”

“O pobre rapaz foi atacado e sofreu abuso. Michael Masi passou por um inferno. Se eu perceber que há uma oportunidade que a FIA precisa e Michael Masi for a pessoa certa, eu o trarei”.

Desde que perdeu seu cargo na F1, Masi vem trabalhando para a Comissão da Supercars e para a Karting Australia em seu país natal.

Ele também admitiu ter buscado apoio de saúde mental para lidar com as consequências da polêmica.

“Recebi até ameaças de morte porque eu tinha o poder de mudar isso”, admite Ben Sulayem.

“Mas eu disse a eles: ‘Desculpe, a Copa do Mundo de 1966, Inglaterra contra Alemanha, foi correto? Eles mudaram aquilo? Não’. Eles deram para a Alemanha? Nein”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.