FIA pode agradecer a Verstappen por ter ganho mais dinheiro em 2021

quarta-feira, 29 de dezembro de 2021 às 8:30

Max Verstappen – Campeão F1 2021

A FIA demonstrou ao longo da temporada passada da Fórmula 1 que não se consegue passar um ano inteiro sem muitas penalizações e multas. Os números da revista alemã Auto, Motor und Sport mostram quantas multas e penalidades foram aplicadas em 2021.

A direção de prova teve que intervir 96 vezes. Isso parece muito, mas é mais ou menos o mesmo que em 2020. Olhando para o calendário, isso significa em média 4,3 vezes por GP.

A única corrida em que não houve problemas foi o GP dos Estados Unidos. O maior número de penalizações foi distribuído na Áustria, uma vez que os comissários tiveram que tomar medidas 13 vezes.

Max Verstappen achou engraçado o montante de penalizações dadas após o GP da Arábia Saudita, mas saiu-se bastante bem neste ano em comparação com outros pilotos. O holandês recebeu apenas quatro penalizações por parte dos comissários.

Kimi Raikkonen foi o que teve mais penalizações, 11. Sebastian Vettel teve 10 e Sergio Perez nove. Há apenas um piloto que não recebeu qualquer penalização: o novato Mick Schumacher.

A quantidade de infrações pode ter sido a mesma, mas a FIA ganhou muito mais dinheiro este ano. Foi recolhido um total de 113.400 euros (722 mil reais), 50 mil euros (318 mil reais) dos quais provenientes exclusivamente das equipes. Isso é o dobro em relação a 2020, quando foram apenas 58.200 euros.

A FIA pode agradecer especialmente a Verstappen pela grande soma de dinheiro, porque ele teve que pagar 50 mil euros depois de tocar na asa traseira da Mercedes durante o GP de São Paulo.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.