FIA não vai forçar terceiros carros na Formula 1 em 2014
sexta-feira, 24 de outubro de 2014 às 9:39A FIA descartou a possibilidade de pedir que as equipes de ponta da Fórmula 1 tenham um terceiro carro nesta temporada, apesar das dúvidas crescentes a respeito dos números do grid no final de 2014.
Com a Caterham lutando para enviar seus carros para o GP dos Estados Unidos e a incerteza em relação aos planos da Marussia após ela ter corrido com apenas um carro na Rússia, existe a chance de haver menos de 20 carros no grid nas três etapas finais.
Se o número for menor do que 20, as cláusulas dos acordos comerciais entre as equipes, a FIA e a Formula One Management estipulam que algumas competidoras podem ser convidadas a ter um carro extra.
Porém, acredita-se que as equipes precisam ser avisadas com 60 dias de antecedência para ter um terceiro carro, e esclarecimentos sobre a pintura, qualificação do piloto e possibilidades de pontuar ainda seriam necessários. Portanto, isso foi descartado por enquanto.
Fontes de alto nível confirmaram que, no restante da temporada 2014, a FIA não tentará colocar mais carros no grid para manter o número acima de 20.
2014, autoracing, carro, caterham, colapso, equipes, f1, fia, final, fom, formula 1, formula-1, grandes, grid, incerteza, marussia, noticias, numeros, temporada, terceiro
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.