FIA GT1 – Em Interlagos Bernoldi corre em dupla 100% brasileira

quarta-feira, 24 de novembro de 2010 às 18:13

fia-gt1 bernoldi interlagos autoracingOito anos depois de sua última corrida por uma categoria internacional em solo brasileiro, Enrique Bernoldi disputa neste final de semana a nona etapa do Campeonato Mundial de GT1. A prova é a penúltima válida pela temporada 2010 e acontece no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, na cidade de São Paulo.

Diferente das duas últimas vezes em que correu pelos 4.309 metros do traçado paulistano em um Campeonato Mundial, Bernoldi sabia que não podia alimentar expectativas de vitórias. “Vai ser um salto e tanto. A última vez que corri aqui uma prova internacional foi o GP do Brasil de Fórmula 1 pela Arrows. Agora, com um Maserati, a história vai ser bem diferente”, comparou o paranaense da Vitaphone Racing.

“Será ótimo disputar uma prova de nível mundial novamente em meu país e minha motivação é altíssima. Conheço muito bem a pista, então isso vai me ajudar, mas temos pilotos de alto nível e que deverão aprender o traçado rapidamente”, ponderou.

A principal novidade para Bernoldi será seu companheiro de equipe. Enrique dividiu o MC12 durante todas as etapas do ano com o português Miguel Ramos. Em Interlagos, ele será substituído por Xandinho Negrão, piloto com experiência internacional na GP2 e uma temporada no extinto FIA GT1 em 2008 – inclusive, com o mesmo Maserati MC12 da Vitaphone Racing.

“O fato de o Xandinho conhecer o carro, a equipe, e ter competido regularmente em Interlagos na Stock Car e em provas de endurance só eleva as nossas expectativas em torno de um ótimo resultado em Interlagos. Estou confiante em lutar pela vitória e ajudar a Vitaphone Racing a conquistar o título de equipes”, falou Enrique.

“Quero ver como o carro se comporta em Interlagos”, disse. “É um circuito que exige mais trabalho, e isso eu aprendi quando corria na Fórmula 1. É um traçado no sentido anti-horário, então é diferente. Vamos ter que esperar para ver como um carro de GT1 vai aqui. Interlagos é mais exigente, porque tem curvas rápidas e lentas também. É uma pista ótima para ultrapassagens, então vai ser muito bom para a torcida que comparecer ao autódromo”, analisou.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.