FIA GT1 – Bernoldi: “Agora sabemos que iremos lutar na frente”

segunda-feira, 28 de março de 2011 às 18:44

120704_164551_spgtgt1r1crstarthires_web_Enrique Bernoldi mostrou todas as suas armas e que lutará pelo título do Campeonato Mundial de GT1, que abriu a temporada no último final de semana no espetacular circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi. O paranaense, que tem o conterrâneo Ricardo Zonta como companheiro na Summo Power GT, dividindo a condução do Nissan GT-R, fez grande largada, pulando do quarto lugar para a liderança.

As chances de vitória, no entanto, terminaram logo após a parada obrigatória nos boxes. Bernoldi entregou o carro a Zonta, que sairia na liderança. Entretanto, o Ford GT, da dupla formada por Frederic Makowieski e Maxime Martin, fechou o Nissan ainda no pit lane. Os dois carros bateram na saída dos boxes e Zonta foi forçado a abandonar com problemas na parte dianteira do bólido, causado pelo acidente. Martin foi punido com um drive-through e terminou em oitavo.

“Terminar em quarto na corrida classificatória, quando tivemos alguns problemas, foi muito bom. A equipe trabalhou muito bem para consertá-lo e deixá-lo pronto para a segunda prova. Então, fazer aquela largada e contornar a primeira curva na liderança foi fantástico”, lembrou Enrique. “Foi uma pena o Ricardo ter sido acertado na saída dos boxes, porque estávamos em uma boa posição para lutar pela vitória”, lamentou.

Bernoldi destacou o fato de o carro ter melhorado no decorrer do fim de semana, resultado do trabalho conjunto entre os pilotos e a equipe. “Apesar de tudo que enfrentamos neste final de semana, agora sabemos que poderemos sempre lutar por vitórias e boas posições de largada”, concluiu.

A vitória na corrida ficou com o Aston Martin de Clivio Piccione e Stef Dusseldorp, com Peter Dumbreck e Richard Westbrook (Nissan) em segundo, e Markus Winkelhock e Marc Basseng (Lamborghini) na terceira posição. A segunda rodada dupla do Mundial de GT1 acontece no dia 10 de abril em Zolder, na Bélgica.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.