FIA GT1 – Bernoldi é 7º em Paul Ricard, mesmo com problemas de saúde

segunda-feira, 18 de julho de 2011 às 15:50

bernoldi-nissan.jpgFoi um fim de semana difícil para Enrique Bernoldi. Mas mesmo com problemas de saúde que o debilitaram bastante desde quinta-feira (14/07), o brasileiro ainda conseguiu fechar sua participação na etapa de Paul Ricard (FRA) do Campeonato Mundial de GT1 da FIA com bom desempenho e o sétimo lugar na segunda corrida, correndo em parceria com o holandês Nicky Catsburg, neste domingo (17/07).

O paranaense chegou a Paul Ricard com muita febre, o que limitou sua participação nos primeiros treinos da semana. “Eu estava bem doente. Cheguei aqui com 39,5° de febre. Eu estava com uma infecção bem grande na garganta. Na sexta-feira, só dei quatro voltas. Aí no sábado eu estava ruim também, a febre não baixava, fiquei três dias com 39,5°. Classifiquei meio mal, mas eu tinha dado poucas voltas, não poderia esperar muito mais do que isso”, disse.

Na primeira prova do fim de semana, no sábado (16/07), Bernoldi e Catsburg largaram na 12ª colocação. Na largada, muitos carros cortaram caminho em uma confusão. A dupla do brasileiro ainda conseguiu terminar a corrida em nono, mas foi beneficiada com a penalização das parcerias envolvidas no tumulto do início. Assim, ganhou posições no grid de largada para o domingo.

Recuperado parcialmente da infecção na garganta, Bernoldi pôde ter uma boa atuação na segunda corrida em Paul Ricard. “Hoje eu estava me sentindo bem melhor. Meu companheiro largou, e até que a gente largou bem”, afirmou o brasileiro. Porém, a dupla teria um contratempo na parada obrigatória nos boxes. A equipe se atrapalhou, um mecânico chegou a cair, e a parceria perdeu sete segundos.

Mas o carro estava com uma boa performance, e Bernoldi mostrou que os problemas de saúde não o afetavam mais na hora de guiar, recuperando o tempo perdido. “Eu recuperei duas posições na corrida, tive uma disputa legal com um Lamborghini no fim. Mas o sétimo lugar foi o máximo em que pudemos chegar. Se não tivéssemos perdido tempo no pit stop, acho que poderíamos ter chegado em quarto ou quinto”, comentou.

A sensação do paranaense foi a de que poderia ter tido um fim de semana bem melhor, talvez um dos melhores do ano, se não fossem os seus problemas de saúde. “A virose me atrapalhou, sim. Poderia ter treinado mais, eu teria sido melhor. Mas visto tudo o que aconteceu, o meu desempenho e meus resultados até que não foram tão ruins”, falou.

A próxima etapa do Campeonato Mundial de GT1 da FIA acontecerá em Ordos, na China, no dia 4 de setembro. Mas, neste momento, o que Bernoldi mais quer é ficar bem de saúde. “O que mais quero é voltar para casa e me recuperar. Quero mais é descansar”, concluiu.

Confira os dez primeiros da corrida deste domingo (17/07) da GT1 em Paul Ricard:

1) Michael Krumm/Lucas Luhr (Nissan GT-R) – 29 voltas em 1h01min51s498
2) Stefan Mücke/Darren Turner (Aston Martin DB9) – a 0s843
3) Tomas Enge/Alex Müller (Aston Martin DB9) – a 11s602
4) Jamie Campbell-Walter/David Brabham (Nissan GT-R) – a 12s232
5) Christian Hohenadel/Andrea Piccini (Aston Martin DB9) – a 13s832
6) Frederic Makowiecki/Maxime Martin (Ford GT) – a 14s730
7) Enrique Bernoldi/ Nicky Catsburg (Nissan GT-R) – a 27s576
8) Markus Wilkelhock/Marc Basseng (Lamborghini 670 R-S) – a 28s140
9) Nick Pastorelli/Dominik Schwager (Lamborghini 670 R-S) – a 34s715
10) Dimitri Enjalbert/Michael Rossi (Corvette Z06) – a 37s893

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.