FIA GT – Valdeno Brito torce por Ford GT

sexta-feira, 26 de novembro de 2010 às 16:53

O paraibano Valdeno Brito, que conquistou o título da categoria Itaipava GTBR3 com uma prova de antecipação ao lado do gaúcho Matheus Stumpf, espera encerrar o ano de sucesso com vitória na última etapa da temporada, em Interlagos (SP). As duas corridas que encerram o campeonato de 2010 serão realizadas neste sábado (27) e no domingo (28). “Vamos encarar esta etapa como outra qualquer. Mas é claro que queremos encerrar o ano com uma grande vitória”, diz Valdeno Brito.

“Teremos problemas com o peso excessivo, já que estamos carregando o máximo de lastro de sucesso possível, por isso acredito que não será fácil para vencermos. Interlagos exige muito de motor e isso fará diferença, principalmente contra as Lamborghinis e os Dodge Viper”, comenta o piloto da BMG Racing, que corre de Ford GT. Tendo a oportunidade de correr pela primeira vez com o título já conquistado, o paraibano espera curtir o momento.

“Não sei como será direito, esta é uma situação que nunca aconteceu para mim antes. Quero vencer a corrida, mas acima de tudo quero me divertir. Vou aproveitar o momento”, acrescenta Valdeno Brito. Neste fim de semana, o Itaipava GT Brasil tem programação conjunta com a inédita etapa brasileira do Mundial FIA GT1. A torcida do piloto paraibano, claro, vai para o vice-líder do campeonato, Thomas Mutsch, que também anda de Ford GT.

“É uma oportunidade de conhecer de perto o Mundial FIA GT1. Vou torcer pela equipe Matech com os Ford GT, afinal foram eles que nos forneceram o carro com o qual conquistei o título. Será um evento enorme e muito interessante, tanto para nós que estamos envolvidos com o campeonato quanto para a torcida, que espero ver lotando as arquibancadas de Interlagos”, conclui Valdeno Brito. No domingo, a RedeTV! transmite ao vivo as corridas do Itaipava GT Brasil, às 13h00, e do GT1, às 15h00.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.