FIA GT: Dupla brasileira fecha dia entre os dez em Portugal

sexta-feira, 6 de maio de 2011 às 20:29

fiagt11-bernoldi-350O Mundial de FIA GT deu início nesta sexta-feira às primeiras atividades da terceira etapa do campeonato 2011, que acontece neste domingo no circuito do Algarve, em Portugal. Com temperaturas amenas, na casa dos 23ºC, os 36 pilotos inscritos e divididos em 18 duplas já tiveram de andar no limite de seus equipamentos na pré-classificação.

A única dupla 100% brasileira, formada por Ricardo Zonta e Enrique Bernoldi, teve seu primeiro contato com o Nissan GT-R da equipe Sumo Power após o forte acidente sofrido na largada da corrida anterior, disputada no circuito belga de Zolder. A dupla, ainda em trabalho de acerto do equipamento, fechou a sessão pré-classificatória em sétimo lugar.

“Andamos pela primeira vez após a reconstrução do acidente que sofremos em Zolder e andamos muito bem; claro, ainda precisamos de poucos ajustes no acerto. Nós sabemos que podemos ir mais rápido e teremos muito trabalho com os engenheiros antes da classificação. Mas foi um início bom para o fim de semana, exatamente o que a equipe buscava”, comenta Zonta, uma das estrelas da categoria, com passagem por cinco equipes de F-1 (McLaren, BAR, Jordan, Toyota e Renault).

O carro mais rápido no circuito de 4.652 metros foi o Lamborghini Murcielago de Nicky Pastorelli e Dominik Schwager, 0s083 à frente do Nissan de Lucas Luhr e Michael Krumm. Neste sábado, os pilotos entram cedo na pista, às 7h15 (de Brasília), para a tomada de tempos, enquanto a corrida classificatória acontece às 13h15, com cronometragem e transmissão ao vivo pelo site oficial da categoria (http://www.gt1world.com/gt1tv).

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.