FIA GT – Cacá Bueno/Sérgio Jimenez conquistam pódio na Corrida Classificatória de Brands Hatch

domingo, 18 de maio de 2014 às 9:50

Cacá Bueno e Sérgio Jimenez formam a dupla do BMW Z4 #0

O tão esperado pódio ‘real’ no Blancpain Sprint Series chegou para a equipe brasileira BMW Sports Trophy Team Brasil. A Corrida Classificatória, a primeira deste domingo (18) em Brands Hatch, foi de comemorações para a equipe verde e amarela. A dupla Cacá Bueno/Sérgio Jimenez garantiu um novo pódio com a conquista do terceiro lugar, e desta vez, com festa no pódio. Valdeno Brito/Matheus Stumpf também tiveram um excelente ritmo, e terminaram no quarto lugar. Ainda neste domingo, às 10h40, será realizada a Corrida Principal em Brands Hatch, com transmissão ao vivo do canal SporTV.

A vitória ficou com Hari Proczyk/Jeroen Bleekmolen, a bordo da Lamborghini, que sofreu para defender o primeiro lugar, já que Maximilian Buh, que corre com Maximilian Gotz na Mercedes SLS, pressionou fortemente, até o fim, mas cruzou em segundo.

Uma boa largada para os carros brasileiros. Valdeno Brito, no BMW Z4 #30, saiu da quinta colocação, enquanto Cacá Bueno no carro #0 largou do sétimo lugar. Os dois carros mantiveram bom ritmo, até entregar os equipamentos em sexto e sétimo lugares para Matheus Stumpf e Sérgio Jimenez respectivamente, durante o pit stop. No fim da janela, uma bandeira amarela com a entrada do safety car, devido a uma rodada de Alex Zanardi, acabou juntando o pelotão.

Assim que o safety car saiu, Jimenez e Stumpf impuseram bom ritmo, e foram a cada volta conquistando posições. A mais emocionante foi sobre o outro brasileiro César Ramos, do Audi R8. Jimenez, que estava em quinto, colocou o carro por dentro e fez uma bela manobra, assumindo o quarto posto. Stumpf aproveitou a brecha e veio no embalo, assumindo o quinto lugar. A duas voltas do fim, os brasileiros aproveitaram o erro de Niki Mayer Melnhof, e ultrapassaram o outro Audi R8. Jimenez garantiu o pódio, o segundo dele no ano, ao lado de Cacá Bueno. Stumpf terminou em quarto. Com o resultado, o BMW Z4 #0 vai largar em terceiro e o BMW #30 sai do quarto lugar.

“Não dá para esconder a felicidade no rosto. A gente tem um pouco de dificuldade na classificação, mas o carro tem bom ritmo de corrida. Temos um grande elenco, um trabalho unido, e o Sérgio (Jimenez) e eu formamos uma dupla coesa. Nosso pit stop foi integrado com a equipe, bem feito. A raça e determinação do Jimenez para conquistar posições tudo isso, traz a gente de novo ao pódio. É muito bom. E largando em terceiro para a segunda corrida, nossa chances de buscar a vitória aumentam”, comemorou Cacá Bueno.

“Hoje deu tudo certo. O Cacá (Bueno) fez uma primeira metade muito boa, o pit stop funcionou bem. E aí entrou o safety car, o que acabou ajudando a gente. Hoje a sorte estava do nosso lado, e espero que continue na Corrida Principal. Estou muito feliz”, enfatizou o paulista Sérgio Jimenez, que comemora a conquista como presente de aniversário, já que completou 30 anos no último dia 15.

Para Antonio Hermann, Team Principal da equipe brasileira, depois de um primeiro ano de aprendizado, a conquista dos dois pódios nesta temporada, mostra a evolução do elenco. “Ano passado foi um ano para aprendermos o campeonato. Erramos, acertamos. E agora o nosso trabalho e entrosamento da equipe está cada vez melhor. As duplas de pilotos se encaixaram bem, toda a equipe trabalhou duramente para conseguir esse resultado. Os mecânicos fizeram um bom pit stop, e os engenheiros também brilharam. Tudo funcionou. Estou muito feliz, e todos na equipe também. E daqui a pouco tem mais. Esperamos obter outros bons resultados”, disse Hermann.

Veja os 6 primeiros na Corrida Classificatória – Grid para a Corrida Principal em Brands Hatch:
1 Hari Proczyk/ Jeroen Bleekemolen (Grasser Racing Team Lamborghini FLII), 40 voltas
2 Maximilian Buhk/ Maximilian Gotz (HTP Motorsport Mercedes SLS AMG GT3), a 0.488
3 Cacá Bueno / Sérgio Jimenez (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4), a 6.477
4 Valdeno Brito/Matheus Stumpf (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4), a 7.779
5 Niki Mayer-Melnhof/ Markus Winkelhock (Phoenix Racing Audi R8 LMS Ultra), a 14.889
6 Cesar Ramos/ Laurens Vanthoor (Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS Ultra), a 15.890

Classificação do Campeonato (Top-10):
1 Maximilian Buhk/ Maximilian Gotz (HTP Motorsport Mercedes SLS AMG GT3), 33 pontos
2 Gregory Guilvert/ Stephane Ortelli (G-Drive Racing Audi R8 LMS Ultra), 21
3 Cacá Bueno / Sérgio Jimenez (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4), 18
4 Hari Proczyk/ Jeroen Bleekemolen (Grasser Racing Team Lamborghini FLII), 17
5 Mateusz Lisowski / Vicent Abril (Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS Ultra), 15
6 Sergei Afanasiev/ Stef Dusseldorp (HTP Motorsport Mercedes SLS AMG GT3), 13
7 Cesar Ramos/ Laurens Vanthoor (Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS Ultra), 10
8 Niki Mayer-Melnhof/ Markus Winkelhock (Phoenix Racing Audi R8 LMS Ultra), 8
9 Enzo Ide/ Rene Rast (Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS Ultra), 6
10 Valdeno Brito/Matheus Stumpf (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4), 3

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.