FIA GT – Cacá Bueno e Allam Khodair anotam o 3º melhor tempo da sexta-feira em Zandvoort
sexta-feira, 5 de julho de 2013 às 17:51
BMW de Bueno e Khodair
Começaram, nesta sexta-feira (5), os treinos livres para a rodada dupla da terceira etapa do FIA GT Series, que acontece no circuito de Zandvoort, na Holanda. A equipe brasileiro do BMW Sports Trophy Team Brasil teve a oportunidade de conhecer o traçado holandês e voltar a acelerar pelo mundial de turismo, fato que não acontecia desde abril, quando foi realizada a última etapa em Zolder (Bel). Neste sábado (6), às 04h00 pelo horário de Brasília, acontece o treino classificatório, e mais tarde, às 08h45 será disputada a primeira corrida do final de semana. A prova terá transmissão ao vivo do canal SporTV.
A sexta-feira reservou a equipe boas surpresas. Mesmo sem a liberação dos itens de equalização para os modelos BMW Z4, solicitados à categoria, os pilotos brasileiros impuseram ritmo forte e andaram entre os 10 melhores. O primeiro treino foi basicamente para reconhecimento do traçado e para a equipe trabalhar em pequenos ajustes. Já na segunda sessão de ensaio livre, os pilotos estavam mais adaptados e o carro também respondeu melhor às investidas dos brasileiros. Cacá Bueno e Allam Khodair anotaram o terceiro tempo na categoria Pro Cup, ficando em sexto na geral, com 1min40s072, enquanto Ricardo Zonta e Sérgio Jimenez ficaram em sétimo na Pro (1min40s494).
Os pilotos gostaram do traçado holandês e estão animados para a sessão que define o grid de largada da terceira etapa. “É um circuito legal, com curvas de alta e isso pode ser bom para o modelo BMW. No primeiro treino, como não conhecíamos a pista, aproveitamos para fazer uma adaptação. Andamos pouco, porque tivemos um problema pequeno, mas que já foi solucionado e no segundo treino viemos melhores. Ficamos em terceiro na categoria e hoje foi um dia positivo. Acho que a equipe está evoluindo e acredito que amanhã temos condições de largar em uma boa posição, e isso vai ser muito importante”, analisou Cacá Bueno.
Seu companheiro, a bordo do carro #0, concordou que a equipe está em constante evolução. “Essa pista aqui em Zandvoort é rápida e eu gostei. As características das curvas podem ajudar o modelo do nosso carro e mesmo sem as alterações que a equipe solicitou, toda a equipe está evoluindo a cada treino, a cada desafio e isso é muito bom”, disse o paulista Allam Khodair.
Sérgio Jimenez, o único que já tinha corrido no circuito de Zandvoort, também destacou a evolução do BMW Team Brasil e fez coro com seus companheiros sobre o desenho do traçado de 4.307 metros. “Eu já conhecia a pista, mas só fui lembrar mesmo quando sentei no carro, porque fazia tempo que não vinha pra cá. Aqui tem curvas de alta velocidade, e isso pode ser positivo para a BMW que responde melhor a essas características. É uma pista mais estreita que as outras, e às vezes lembra um circuito de rua, mas com certeza é um traçado legal e bem desafiador”, destacou Jimenez, que divide o BMW Z4 #21 com Zonta.
A prova que fechará a rodada na Holanda será disputada no domingo (7), também com transmissão ao vivo pelo SporTV.
allam khodair, autoracing, bmw team brazil, cacá bueno, carros de turismo, ferrari, mclaren, ricardo zonta, sergio jimenez
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.