FIA GT – Bruno Senna vê desequilíbrio de forças em Monza

sábado, 11 de abril de 2015 às 14:22

Bruno Senna

A legião de brasileiros que invadiu a Blancpain Endurance Series, o principal campeonato de GT em todo o mundo, enfrentou dificuldades nos treinos que abriram neste sábado em Monza (Italia) a programação da etapa de abertura da temporada. Tanto Bruno Senna, com a McLaren 650 da equipe oficial de fábrica Van Ryan, quanto os dois trios com o BMW Z4 do Team Brazil, formados por Cacá Bueno-Felipe Fraga-Sérgio Jimenez e Valdeno Brito-Átila Abreu-Ricardo Sperafico, andaram bem atrás dos mais rápido. As Ferrari F450 fizeram os dois melhores tempos dos 90 minutos do pré-qualifying.

Bruno foi o 42º na geral, com uma diferença de 2,5 segundos do ponteiro. É um descompasso enorme levando em conta que o veloz tradicional traçado do norte do país tem apenas duas chicanes e praticamente todo o restante é feito com o pé embaixo. “Começamos com o carro bastante desequilibrado, mas o principal problema mesmo é a velocidade em retas, onde as Ferrari estão voando”, observou. “Estamos tomando 1,5 segundo de motor e mais meio de chassi”, continuou.

Apesar da desvantagem inicial, Bruno acredita que os resultados de hoje deverão ter pouco efeito prático a partir de agora. “Os organizadores do campeonato podem mexer no regulamento a qualquer momento se sentirem que o equilíbrio está ameaçado. Pelo jeito, o balanço de performance não ficou satisfatório e poderá ser alterado”, alertou Bruno, que está correndo ao lado do português Álvaro Parente e do britânico Adrian Quaife-Hobbs.

A equipe de Cacá terminou em 36º e a de Valdeno e seus parceiros ficou em 39º. A prova de amanhã começará às 9h30 (Brasília). O SporTv 2 transmitirá a largada ao vivo e o SporTv 3 mostrará a chegada. Pelo regulamento, cada piloto pode fazer um turno máximo de 70 minutos ou 75 no caso de entrada do safety car. Parente deverá ser escalado para a primeira parte da prova no time defendido por Bruno Senna.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.