FIA GT – BMW Team Brasil quer competir no Blancpain Endurance Series

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014 às 12:52

BMW Team Brasil

A BMW Team Brasil está fechando um contrato para disputar o Blancpain Endurance Series na próxima temporada.

A equipe, que competiu no FIA GT Series e Blancpain Sprint Series nas últimas duas temporadas, pretende confirmar uma expansão para 2015, de acordo com Antonio Hermann.

“Este é o nosso projeto, fazer ambas as séries”, ele declarou ao site Autosport. “Não é 100 por cento: parece provável, estamos no processo de confirmação de patrocínio e devemos acertar antes do Natal”.

Hermann espera que a equipe, que tem uma base europeia perto do circuito de Estoril, em Portugal, permaneça com o BMW Z3 GT3 para 2015.

“Não está confirmado, mas acreditamos que vamos ter um bom apoio da BMW Motorsport na próxima temporada”, explicou.

Ele também disse que não fazia sentido trocar os carros para 2015 com novos modelos GT3 sendo lançados pela BMW, Audi, Mercedes e Porsche para 2016.

Ele também revelou que estava trabalhando na contratação de alguns grandes nomes com experiência de Fórmula 1: Ricardo Zonta que pilotou para a equipe em 2013, enquanto também é sabido contatos com Rubens Barrichello no ano passado.

Hermann disse que, caso o programa de endurance siga em frente, sua preferência seria usar dois pilotos, exceto nos 1000km de Paul Ricard e nas 24 Horas de Spa.

A potencial entrada da BMW Team Brasil no endurance acontece após a introdução de prêmio em dinheiro para o próximo ano e uma regra que estabelece que as equipes que não participam no endurance e no sprint, receberiam apenas 50 por cento dos ganhos em sua série escolhida.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.