FIA GT – Bernoldi termina em quarto na Alemanha

domingo, 15 de maio de 2011 às 17:35

fiagt11-bernoldi-350Único representante do Brasil na principal categoria de carros de turismo do mundo, o paranaense Enrique Bernoldi, da equipe Sumo Power GT, conquistou uma quarta e importante colocação na etapa do Mundial de GT1 disputada na manhã deste domingo (15), no circuito de Sachsenring, na Alemanha.

Mesmo terminando a prova a uma posição do pódio, o resultado conquistado por Bernoldi e seu novo companheiro de equipe, o inglês Warren Hughes, foi bastante significativo. Afinal, além de pilotarem juntos pela primeira vez, ambos tiveram de suar para fazer o Nissan GT-R acompanhar o ritmo dos demais concorrentes, especialmente o dos Aston Martin DB9, e defender a quarta colocação conquistada no grid. O motivo é que por ser travada, com trechos de várias curvas em sequência, a pista de Sachsenring não beneficia o superesportivo japonês pilotado brasileiro, que se dá melhor em circuitos mais velozes. O GT-R nº 20 de Bernoldi/Hughes, entretanto, foi o melhor entre os quatro modelos idênticos que disputaram a prova, vencida pela dupla Christian Hohenadel/Andrea Piccini, com o Aston Martin.

“Largar e terminar a corrida em quarto era o melhor que poderíamos fazer hoje”, confidenciou Bernoldi. “Sabíamos que esta pista não favoreceria o nosso carro, mas conquistamos uma surpreendente quarta posição para a largada e conseguimos mantê-la durante toda a corrida. Nosso único trabalho foi segurar o pessoal que vinha atrás”, completou o piloto da Sumo Power GT, que recebeu a bandeira quadriculada a 18s6 dos três primeiros colocados – separados ao final da prova por apenas 4s2.

Particularmente para Bernoldi, a classificação conquistada nesta etapa da Alemanha também é bastante positiva porque, até então, seu melhor resultado na atual temporada de GT1 havia sido a oitava posição, em Portugal, no domingo passado (15), ainda em parceria com o também paranaense Ricardo Zonta – que cumpriu compromissos na Stock Car este final de semana. Nas outras duas corridas do campeonato (Emirados Árabes e Bélgica), a dupla brasileira da Sumo Power GT envolveu-se em acidentes e teve de abandonar as provas.

A próxima rodada do Campeonato Mundial de GT1 acontece nos dias 4 e 5 de junho, no tradicional circuito de Silverstone, na Inglaterra.

Resultado da Corrida do Campeonato deste domingo (15.5):

1. Christian Hohenadel/Andrea Piccini (Aston Martin DB9) – 42 voltas em 1h00min27s349
2. Dominik Schwager/Nicky Pastorelli (Lamborghini 670 R-S) – a 2s523
3. Stefan Mücke/Darren Turner (Aston Martin DB9) – a 4s218
4. Enrique Bernoldi/Warren Hughes (Nissan GT-R) – a 22s861
5. David Brabham/Jamie Campbell-Walter (Nissan GT-R) – a 23s547
6. Mike Hezemans/Nicky Catsburg (Corvette Z06) – 23s867
7. Richard Westbrook/Peter Dumbreck (Nissan GT-R) – a 24s287
8.Bas Leinders/Marc Hennerci (Ford GT) – a 25s272
9. Lucas Luhr/Michael Krumm (Nissan GT-R) – a 26s477
10. Yann Clairay/Antoine Leclerc (Ford GT) – 29s419
11. Step Dusseldorp/Clivio Piccione (Aston Martin DB9) – a 55s554
12. Markus Wilkelhock/Marc Basseng (Lamborghini 670 R-S) – a 23 voltas
13.Maxime Martin/Frederic Makowiecki (Ford GT) – a 33 voltas
14.Vanina Ickx/Christoffer Hygaard (Ford GT) – a 40 voltas

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.