FIA GT – Bernoldi aposta na agressividade em Pequim

sexta-feira, 9 de setembro de 2011 às 20:47

e_bernoldiEnrique Bernoldi começa o fim de semana em Pequim, na China, tendo trabalho dobrado. No segundo treino livre, realizado na manhã desta sexta-feira (horário chinês), seu companheiro de equipe Nick Castburg bateu o Nissan GT-R, e o reparo nos danos levou a tarde toda, impossibilitando que a dupla voltasse à pista para a sessão classificatória da primeira prova, que tem largada prevista para as 23h45 desta sexta-feira (9) no horário de Brasília.

Assim, Bernoldi será o responsável pela condução do carro número 20 na primeira parte da corrida classificatória, e largando da última posição. “Vamos ter muito, mas muito trabalho mesmo nessa prova”, afirmou o paranaense, que pela manhã havia completado apenas as seis primeiras voltas na pista de 3,3 quilômetros de extensão antes de passar o carro a Castburg. A dupla havia registrado o 11º tempo na primeira sessão, em etapa válida pela nona e penúltima rodada dupla do Campeonato Mundial de GT1.

De acordo com Enrique, a pista é estreita e travada. “Estamos usando aqui a nossa relação de marchas mais curta, e ainda assim não chegamos sequer perto de engatar a sexta na maior reta. O traçado é muito estreito e não tem pontos de ultrapassagem. Ou seja, se quiser passar, vai ter de ser raspando na lateral do outro carro”, destacou.

“O ponto positivo é que poderemos largar de pneus novos. No entanto, é preciso adotar uma estratégia agressiva logo no início para ganhar o máximo possível de posições, porque quando os pneus começarem a se desgastar, vai ficar ainda mais difícil”, lembrou Bernoldi.

Na etapa passada, em Ordos, também na China, Castburg rodou na terceira volta da corrida de domingo, causando o abandono da dupla antes mesmo que Enrique assumisse a condução do Nissan. “São coisas que acontecem. Não adianta ficar lamentando o ocorrido. Agora temos que ir para cima”, concluiu.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.