FIA explica melhor como vai funcionar o seu “VAR”

sábado, 19 de março de 2022 às 11:25

FIA

A FIA deu uma atualização do seu Centro de Operações à Distância (ROC, sigla de Remote Operations Centre) – anteriormente referido como Controle Virtual de Corridas – que visa evitar o tipo de “erros humanos” testemunhados em Abu Dhabi.

A primeira fase do Centro de Operações à Distância está agora online na sede da FIA em Genebra, e funciona na seguinte capacidade:

Questões processuais e regulamentares podem ser encaminhadas para o ROC, que opera a título consultivo e não irá interromper o fluxo de trabalho da equipe de Direção de Prova no local ou causar qualquer atraso no processo de tomada de decisão.

Embora semelhante em princípio ao “VAR” no futebol, o ROC atuará como um recurso de apoio à equipe de direção de Prova com dados comparáveis aos de mais de dez jogos de futebol simultâneos, incluindo mais de 140 fontes de vídeo e áudio.

O ROC fornece um recurso adicional para a FIA para reproduzir e rever em profundidade aspectos da competição e as decisões tomadas a fim de refinar e melhorar os procedimentos para o futuro. Não tem qualquer poder regulamentar e não pode ser utilizado para reavaliar ou alterar decisões passadas.

À medida que o Centro de Operações à Distância for sendo desenvolvido, tornar-se-á um valioso recurso de formação e educação para a próxima geração de pessoal de Controle de Corridas e Comissários.

Os seus benefícios, segundo nos dizem, estender-se-ão mais tarde a outros campeonatos da FIA e à comunidade internacional mais ampla das Autoridades Desportivas Nacionais da FIA.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.