FIA está de olho em ‘alianças’ entre as equipes da Fórmula 1

quinta-feira, 6 de setembro de 2018 às 12:31

Force India e Mercedes

O diretor de corridas da Fórmula 1, Charlie Whiting, disse que a FIA está de olho no crescimento das chamadas “equipes B” na F1 e na colaboração entre equipes maiores e menores.

O relacionamento da Haas-Ferrari mostra que a equipe americana adquire o máximo possível da equipe italiana, além de usar suas instalações para desenvolver seu carro.

Embora o acordo seja completamente legal – e as regras já foram mais rigorosas – algumas rivais criticaram a Haas no início do ano.

Fernando Alonso, da McLaren, foi o mais vocal ao se referir ao VF-18 de Haas como uma “réplica da Ferrari”, enquanto outros fizeram comentários sugestivos.

A Red Bull também mantém uma afiliação próxima com a equipe júnior Toro Rosso, que deve se fortalecer em 2019, quando ambas as equipes utilizarem a mesma marca de unidade de potência.

Havia preocupações de que a Force India pudesse formar um alinhamento estratégico mais próximo com a parceira de muito tempo de motores Mercedes após a recente aquisição, que resultou na McLaren, Williams e Renault mantendo reservas até que recebessem as garantias necessárias.

Whiting admitiu que era uma preocupação que estava sendo cuidadosamente observada pelo corpo governante.

“Acho que é algo que devemos nos preocupar e é algo que estaremos discutindo”, disse ele. “Obviamente, o relacionamento Haas-Ferrari começou isso e sabíamos exatamente como isso era possível”.

“Havia uma brecha no começo que foi fechada agora aos novos participantes, o que a Haas foi capaz de fazer antes de se estabelecerem como um bom concorrente. Mas isso não vai mais acontecer”.

“O tipo de coisa que estamos ouvindo é alianças entre equipes existentes e eu acho que isso precisa ser analisado com muito cuidado”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer a etapa de Cascavel da Stock Car!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.