FIA esclarece regras de saída dos pits

quinta-feira, 9 de junho de 2022 às 11:04

Max Verstappen

Niels Wittich, diretor de prova da Fórmula 1, esclareceu as regras de saída dos pits para o GP do Azerbaijão depois da controvérsia em Mônaco.

Durante a corrida em Monte Carlo, Max Verstappen tocou na linha amarela com seu pneu dianteiro esquerdo quando retornou à pista úmida com pneus slick.

Isso resultou em um protesto da Ferrari, que apontou o texto do diretor Eduardo Freitas em suas notas do evento dizendo que os pilotos deveriam “se manter à direita da linha amarela sólida”.

Entretanto, Verstappen não foi punido, com o Capítulo 4, Artigos 4 e 5 do Apêndice L do Código Esportivo Internacional (ISC) afirmando que o pneu do holandês precisaria ter “cruzado” a linha para uma penalização ser considerada.

Antes do fim de semana em Baku, Wittich esclareceu que os pilotos devem respeitas as regras do ISC em relação às linhas de saída e entrada dos pits.

Ele escreveu: “De acordo com o Capítulo 4, Artigos 4 e 5 do Apêndice L do ISC, os pilotos devem seguir os procedimentos na entrada e saída dos pits”.

É uma mudança clara em relação às notas de Freitas antes de Mônaco, e considerando a decisão dos comissários no principado, sugere que os pilotos podem tocar na linha de saída dos pits, mas não cruzá-la ao retornar à pista.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.