FIA emite declaração após saída de Robert Reid
quinta-feira, 10 de abril de 2025 às 10:46
FIA
A FIA emitiu uma resposta após a repentina renúncia de Robert Reid, seu vice-presidente de esportes.
Reid anunciou sua decisão na semana do GP do Bahrain, citando uma “ruptura fundamental nos padrões de governo” nos últimos tempos.
O britânico é o mais recente membro sênior a deixar a FIA nos últimos meses, com outras saídas incluindo a CEO Natalie Robyn e Niels Wittich, diretor de prova da Fórmula 1.
Em sua declaração abordando a renúncia de Reid, a FIA expressou sua gratidão por seus serviços.
“A FIA é grata pela contribuição de Robert Reid à federação e ao automobilismo em geral”, afirmou o comunicado.
“A FIA tem políticas de governo corporativo excepcionalmente robustas que orientam nossas operações e garantem que nossas regras, práticas e processos sejam respeitados”.
“O Campeonato Mundial de Rallycross da FIA é um esporte extremamente popular. Nos últimos anos, os eventos do Rallycross Mundial e Europeu têm sido assistidos por um público crescente de mais de 30 milhões de espectadores em mais de 100 países”.
“A FIA investiu diretamente no Campeonato para o benefício dos fãs, equipes e clubes membros. Esse investimento está alinhado com o compromisso da FIA de dobrar a participação no automobilismo globalmente”.
declaração, demissão, f1, fia, formula 1, noticias f1, Robert Reid
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.