FIA divulga declaração após acusações contra Horner
domingo, 17 de março de 2024 às 9:30A funcionária da Red Bull Racing que acusou Christian Horner de comportamento inadequado apresentou uma queixa ao comitê de ética da FIA, segundo a BBC. A federação global de automobilismo está agora respondendo a essa notícia.
Um denunciante supostamente apresentou queixas contra o chefe de equipe duas vezes este ano, que supostamente não foram atendidas. No sábado, vazou que a mulher em questão também havia ido ao comitê de ética para reclamar de Horner.
No entanto, a FIA afirma numa declaração que não pode – e não irá – confirmar se uma investigação foi iniciada: “Na FIA, as consultas e reclamações são recebidas e geridas pelo Setor de Compliance e pelo Comitê de Ética quando apropriado”.
“Ambos os órgãos funcionam de forma autônoma, garantindo estrita confidencialidade ao longo de todo o processo. Como consequência, e em geral, não podemos confirmar o recebimento de qualquer reclamação específica e é improvável que possamos fornecer mais comentários sobre as reclamações que possamos receber de quaisquer partes”, acrescentou o comunicado.
De qualquer forma, na preparação para o Grande Prêmio da Austrália, as coisas continuam instáveis em torno de Horner. Não só existe uma queixa – ou não – com a FIA, mas também vazou que a mulher da Red Bull GmbH está apelando do resultado de uma investigação interna anterior.
Nele, Horner foi inocentado de comportamento impróprio. A mulher, no entanto, foi suspensa pelo seu empregador, a Red Bull Racing.
Christian Horner, comite, etica, f1, fia, formula 1, funcionária, noticias f1, red bull f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.