FIA convoca a Mercedes para reunião no Catar

quarta-feira, 17 de novembro de 2021 às 16:03

FIA

A FIA convocou a Mercedes para uma audiência no Catar amanhã, quinta-feira, a fim de determinar se seu direito de revisão deve ser mantido.

A Mercedes pediu o direito de revisão na terça-feira em relação ao incidente entre Lewis Hamilton e Max Verstappen durante o GP de São Paulo.

Ambos os pilotos saíram da pista quando Hamilton tentou ultrapassar Verstappen na Curva do Lago por fora, mas enquanto o incidente foi anotado, não foi passado para os comissários investigarem.

Foi revelado posteriormente que a câmera onboard frontal do de Verstappen não estava disponível no momento, já que a única transmissão ao vivo de seu carro transmitia a câmera traseira.

O pedido da Mercedes para um direito de revisão foi apresentado assim que as imagens da câmera onboard frontal de Verstappen foram apresentadas.

Um representante da equipe Mercedes, e até três testemunhas, se necessário, foram convocados para comparecer a uma audiência às 17h local na quinta-feira, antes do GP do Catar.

A audiência é para determinar se o Direito de Revisão existe neste caso, ou seja, “se um novo elemento significativo e relevante foi descoberto que não estava disponível para as partes no momento da decisão em questão.”

Verstappen chega ao antepenúltimo evento deste fim de semana com 14 pontos de vantagem sobre Hamilton.

Revisões anteriores neste ano foram rejeitadas pela FIA, que considerou que não existia nada novo e relevante nos casos reapresentados; A Red Bull tentou aumentar a sanção que Hamilton recebeu pelo confronto em Silverstone (10 segundos), enquanto a Aston Martin tentou argumentar contra a exclusão de Sebastian Vettel do GP da Hungria.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.