FIA confirma restrições de rádio na Formula 1
quinta-feira, 11 de setembro de 2014 às 9:05
Pit wall da Mercedes
A FIA confirmou nesta quinta-feira que as equipes da Fórmula 1 agora estão proibidas de usar todas as formas de transmissão de rádio visando melhorar a performance do carro ou do piloto.
Charlie Whiting, diretor de prova da categoria, escreveu às equipes para deixar claro que haverá um corte dramático no que pode ser dito a partir de agora.
A alteração está sendo implementada por meio de uma aplicação estrita do Artigo 20.1 do regulamento esportivo da Fórmula 1, que diz: “O piloto precisa pilotar o carro sozinho e sem ajuda”.
A mensagem enviada às equipes afirmou: “A fim de garantir que as exigências do Artigo 20.1 do regulamento esportivo sejam respeitadas o tempo todo, a FIA pretende aplicar rigorosamente essa regra com efeito imediato”.
“Portanto, nenhuma conversa de rádio dos pits para o piloto pode incluir qualquer informação relacionada à performance do carro ou do piloto. A FIA também lembra que a transmissão de dados dos pits para o carro é especificamente proibida pelo Artigo 8.5.2 do regulamento técnico da Fórmula 1”.
ajuda, aplicação, artigo 20.1, autoracing, carro, charlie whiting, esportivo, f1, fia, formula 1, formula-1, noticias, performance, piloto, rádio, regulamento, restrição
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.