FIA confirma que a Formula 1 adotará relargada parada em 2015

quinta-feira, 26 de junho de 2014 às 14:14

Carro de Segurança

A Formula 1 vai introduzir a relargada parada após períodos de carro de segurança a partir da próxima temporada, após a FIA ratificar uma série de mudanças nas regras para 2015.

As equipes estavam recentemente trabalhando numa série de propostas para melhorar o espetáculo da F1, e a relargada parada recebeu a aprovação na reunião de quinta-feira do Conselho Mundial Esportivo da FIA.

As propostas para proibir efetivamente os projetos de narizes controversos nos atuais carros da F1 também foram aprovados.

A F1 também está adotando as chapas de titânio para produzir ‘faíscas’ para a próxima temporada, que foram testadas com sucesso por Nico Rosberg e Kimi Raikkonen durante o recente GP da Áustria.

Em meio ao debate em curso sobre a forma de cortar custos na F1, a FIA ratificou também propostas para restringir ainda mais o uso de túneis de vento e CFD nas equipes, reduzindo o número de motores permitidos para cada piloto em toda a temporada (de cinco para quatro a não ser que o calendário se expanda para além de 20 corridas), e cortou os testes.

A FIA também confirmou que os testes de pré-temporada irão voltar exclusivamente para a Europa na próxima temporada, após a realização dos dois testes no Bahrain este ano.

Os testes de pré-temporada também serão reduzidos de três testes de quatro dias em 2015 para dois testes de quatro dias em 2016.

Os testes coletivos na temporada também serão cortados de quatro para dois a partir do próximo ano, com as equipes reservando metade do tempo para os jovens pilotos.

A proposta de proibição dos aquecedores de pneus para 2015 foi anulada, mas será analisada se os tamanhos de rodas e pneus aumentarem no futuro.

As regras do parque fechado foram prorrogadas para o próximo ano, a partir do início do último treino livre em vez da classificação, enquanto o toque de recolher na sexta à noite aumentará de seis horas para sete em 2015, e até oito horas em 2016.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.