FIA confiante em fim adequado para disputa envolvendo Piastri

sábado, 13 de agosto de 2022 às 9:30

Mohammed ben Sulayem

Aqueles que pensaram que seria uma pausa de agosto tranquila na Fórmula 1 ficaram muito desapontados. Oscar Piastri causou alvoroço ao afirmar que não correrá pela Alpine na próxima temporada, enquanto a equipe francesa já fez um anúncio oficial. A FIA confia que a novela chegará a uma conclusão adequada.

A Alpine argumenta que eles têm razão e que Piastri deve respeitar o contrato. No entanto, o próprio australiano acredita que o compromisso não é válido. Diz-se que houve um prazo que a Alpine perdeu, mas a questão é se isso é suficiente para anular todo o contrato. Enquanto isso, Piastri está buscando uma mudança para a McLaren.

De qualquer forma, o Conselho de Reconhecimento de Contratos de Pilotos (CRB) vai analisar o caso e o presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, está confiante de que chegará à conclusão certa.

“O CRB foi criado para lidar com questões de prioridade de contrato entre pilotos e equipes de F1. É por isso que confiamos na decisão deles para resolver qualquer conflito”, afirmou.

Uma vez que o corpo tenha tomado sua decisão, há pouca chance de que o lado perdedor se resigne a ela. A Alpine gritou repetidamente na semana passada que, se o CRB decidir contra eles, eles quase certamente irão ao tribunal. Portanto, é provável que esta saga tenha um final muito longo.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.