FIA: “Combustível 100% sustentável na F1 já em 2023”

domingo, 17 de maio de 2020 às 11:00

Novo logotipo da Fórmula 1

Há muito que a FIA tem o objetivo de tornar a Fórmula 1 mais neutra do ponto de vista energético. Agora parece que existe cada vez mais um plano concreto para atingir esse objetivo.

Um primeiro passo realista seria fazer funcionar os carros de F1 com combustível sustentável. O diretor técnico da FIA Gilles Simon espera mesmo que os carros de F1 funcionem com combustível 100% sustentável até 2023.

“O nosso objetivo é manter as empresas de combustíveis na F1, elas também devem querer apoiar o plano. É por isso que queremos permitir que sigam o seu próprio caminho. A condição para isso é que a tecnologia seja sustentável e que o combustível seja neutro em termos de CO2”, afirmou Simon à revista alemã Auto Motor und Sport.

Completamente sustentável já a partir de 2023

O objetivo final é criar a concorrência que pode surgir entre as empresas de combustíveis, para que o desenvolvimento seja acelerado. “Isto pode também conduzir ao aparecimento de tecnologias completamente novas. O nosso objetivo é assegurar que todos os desenvolvimentos e processos que ocorrem sejam sustentáveis”, prosseguiu.

Simon elaborou também um calendário claro. Inicialmente, o plano deveria ter sido implementado em etapas de 20%, mas a FIA quer encurtar esse prazo de forma tremenda.

Em 2022, juntamente com a introdução dos novos carros, já serão adicionados 20% de combustível de biomassa ao combustível atual. “Até 2023, queremos estar 100% com combustível sustentável na Fórmula 1”, confirmou Simon.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.