FIA avisa equipes sobre limite de fluxo de combustível

domingo, 8 de junho de 2014 às 14:22
Charlie Whiting

Charlie Whiting

A FIA enviou um aviso para as 11 equipes de F1 sobre exceder o limite máximo de fluxo de combustível durante o GP do Canadá de hoje.

No regulamento de 2014, os pilotos não estão autorizados a consumir combustível a uma taxa maior do que a de 100 kg/h durante a corrida, e neste fim de semana foi possível ver muitas equipes bem perto disso, devido à natureza do Circuito Gilles Villeneuve, no Canadá.

Na corrida de abertura da temporada na Austrália, Daniel Ricciardo foi excluído da classificação final depois que seu carro foi considerado como tendo ultrapassado de forma consistente este limite. Apesar de um apelo da Red Bull, a decisão foi confirmada pela FIA, o que e negou a Ricciardo o segundo lugar em sua corrida em casa.

À frente da corrida de hoje, diretor de prova Charlie Whiting enviou um memorando para todas as equipes com um aviso claro sobre exceder o limite de fluxo de combustível.

“Com referência à diretiva técnica, gostaríamos de lembrá-lo do seguinte parágrafo: “lê-se, antes de passar a explicar as partes do regulamento sobre o limite máximo de fluxo de combustível.”

“Gostaríamos de informar que qualquer violação persistente ou grave do limite estabelecido acima durante a corrida será relatado para os comissários imediatamente.”

O consumo de combustível pode ser um grande problema durante a corrida de hoje. Will Buxton da NBC falou com um membro da equipe Mercedes hoje, e foi dito a ele que isso poderia ser o fator decisivo na batalha entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.