FIA aprova General Motors como fornecedora de motores em 2029

quinta-feira, 24 de abril de 2025 às 9:03

Russ O’Blenes

A gigante automotiva americana General Motors foi aprovada como fornecedora de motores na Fórmula 1 para a temporada 2029.

A empresa terá a Cadillac na F1 a partir de 2026, com a equipe operando com motores de fabricação americana a partir de 2029.

A FIA aprovou oficialmente a GM Performance Power Units LLC como fornecedora de unidades de potência na quarta-feira, menos de dois meses após a equipe Cadillac ter sido confirmada no grid a partir de 2026.

Nas três primeiras temporadas, a equipe americana será impulsionada por motores Ferrari antes da GM homologar suas UPs para competição em 2029.

“Com esta aprovação da FIA, continuaremos acelerando nossos esforços para trazer uma UP de F1 fabricada nos Estados Unidos para o grid”, declarou Russ O’Blenes, CEO da GM Performance Power Units LLC, em um comunicado da FIA.

Os motores estão sendo desenvolvidos por uma nova companhia formada por General Motors e TWG Motorsports, empresa controladora da Andretti Global.

Como parte da colaboração, a nova divisão vai inaugurar uma unidade dedicada ao desenvolvimento de motores perto do Centro Técnico da GM em Charlotte, Carolina do Norte, no próximo ano.

“Receber a GM Performance Power Units LLC. como fornecedora aprovada de UPs para o campeonato a partir de 2029 marca mais um passo na expansão global da F1 e destaca o crescente interesse de fabricantes automotivos de classe mundial como a General Motors”, disse Mohammed Ben Sulayem, presidente da FIA.

“A dedicação deles à inovação, sustentabilidade e competição está totalmente alinhada com a visão da FIA para o futuro do nosso esporte”.

“Também fortalece nosso compromisso em tornar o automobilismo mais acessível e inclusivo em todo o mundo – acolhendo novos fabricantes, avançando na tecnologia e nos conectando com uma base de fãs mais ampla e diversificada”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.