FIA apresenta especificação para carros de 2026

domingo, 12 de novembro de 2023 às 9:20

FIA

Parece que ainda vai demorar, mas para as equipes de Fórmula 1, o início da temporada de 2026 está se aproximando rapidamente. Não só a Red Bull Racing começará a atuar com unidades de potência auto-realizadas, a Audi fará a sua entrada e a Honda recomeçará como fornecedora de motores da Aston Martin; é também o momento em que novos regulamentos técnicos entrarão em vigor.

As especificações das unidades de potência são conhecidas (em termos muito amplos) – e está em andamento um trabalho árduo nos motores para 2026 e além. Em várias outras áreas, as equipes ainda estavam no escuro, embora no México a FIA tenha dado aos técnicos uma visão sobre quais serão os requisitos. As mudanças podem ser resumidas em três palavras: “Menores, mais leves e mais eficientes”, segundo o jornal Motorsport Aktuell.

A FIA chamou o estudo de Fangio 5.3. Descreve que os carros não terão mais 200, mas 190 centímetros de largura. A distância entre eixos será reduzida de 360 ​​para 340 centímetros. Os pneus serão de 16 em vez de 18 polegadas. Portanto, no geral, os pneus serão cerca de 10% menores.

Carros de Fórmula 1 ficarão muito mais leves
O peso do carro também está previsto para ser reduzido; cerca de 25 a 30 quilos. Em termos de aerodinâmica também haverá mudanças, mas ainda não foram decididas. Um ponto de discussão é se deve-se achatar a Beam Wing (pequena asa na parte traseira do carro, sob a asa traseira principal, projetada para empurrar o ar sujo para trás), além das asas dianteiras e traseiras.

Além disso, os túneis Venturi poderão ser mais altos, enquanto as asas serão maiores e cobrirão ainda mais os pneus. Na traseira, é prescrito um princípio Inwash, que fará com que a traseira flutue menos com as mudanças no assoalho. Com todas essas modificações – acredita a FIA – as ultrapassagens voltarão a ser um pouco mais fáceis.

EB - www.autoracing.com.br

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