FIA apoia punição da Red Bull: “Rivais querem ver sangue”

domingo, 4 de dezembro de 2022 às 9:20

Red Bull

A FIA recebeu fortes críticas de vários setores neste ano por ter punido a Red Bull Racing com muito pouco rigor por exceder seu limite orçamentário. Falando ao Motorsport.com, Mohammed Ben Sulayem continua defendendo sua organização de que esta foi a decisão certa.

Quando veio à tona que a Red Bull havia quebrado as regras, a concorrência alegou que os austríacos haviam obtido uma vantagem indevida como resultado. Eles, portanto, exigiram que a FIA agisse severamente. A Red Bull acabou sendo multada, enquanto também foi autorizada a passar menos tempo no túnel de vento.

Ben Sulayem achou difícil chegar a uma punição apropriada porque ainda não tinha material comparativo. “Quem sabe no primeiro ano qual vai ser o resultado? Nem esperávamos”, observou em entrevista.

“Se você olhar para as outras equipes, elas dirão que fomos leves com eles (Red Bull). E o punição? Algumas delas querem que eles sejam enforcados e querem ver sangue. E as próprias equipes (culpadas) acham que devemos pegar mais leve. Então, onde você enquadra isso?”, questionou.

O presidente da FIA acredita que a organização precisa olhar criticamente para a política, fazendo-a aprender com o passado. “No primeiro ano, aprendemos muito com isso. E ainda estamos aprendendo”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.