FIA aperta regras das comunicações de rádio da F1
quinta-feira, 21 de julho de 2016 às 9:35
Pit wall da Mercedes
A FIA aumentou as restrições das comunicações de rádio na Fórmula 1 antes do GP da Hungria deste fim de semana.
Em uma diretriz técnica enviada às equipes da F1 na quarta-feira, a federação alterou significativamente o item número dois da lista de mensagens permitidas.
Anteriormente, ele afirmava: “Indicação de um problema crítico no carro. Qualquer mensagem desse tipo só pode ser usada se a falha de um componente ou sistema é iminente e potencialmente terminal”.
Agora, ele diz: “Indicação de um problema no carro. Qualquer mensagem desse tipo deve incluir uma instrução irreversível para entrar nos pits a fim de corrigir o problema ou abandonar a corrida”.
O item número três das mensagens permitidas, relacionado às “informações sobre danos no carro”, também foi ajustado, e agora afirma: “Informações sobre danos na carenagem do carro”.
Também há um adendo na mensagem quatro dizendo: “Instruções para selecionar modos de pilotagem. Elas devem ter o propósito único de mitigar a perda de função de um sensor, atuador ou controlador cuja degradação ou falha não foi detectada e resolvida pelo software onboard”.
As mensagens agora se referem a todos os momentos em que o carro está fora do pitlane, e não da garagem, como antes: “Com exceção de qualquer momento em que o carro está no pitlane no dia da corrida antes ou entre as voltas de reconhecimento”.
Agora, é com exceção da “volta de desaceleração depois que o piloto cruzou a linha no final da prova”.
2016, ajustes, alterações, autoracing, comunicações, f1, fia, formula 1, formula-1, gp, hungaroring, hungria, lista, mensagens, noticias, permitidas, rádio, restrições
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.