FIA anuncia “atualizações significativas” em sua estrutura

quarta-feira, 18 de janeiro de 2023 às 9:40

FIA

A FIA confirmou uma série de “atualizações significativas” em sua estrutura de governo da Fórmula 1 com várias mudanças de pessoal.

A federação está em um período de transição buscando melhorias para a temporada 2023. Os resultados dessa revisão interna foram publicados nesta quarta-feira, com alterações em posições importantes confirmadas.

No topo da lista está a saída de Steve Nielsen de seu cargo de diretor esportivo da Formula 1 Management (FOM) para assumir a mesma função na FIA.

Nielsen será responsável por “supervisionar todas as questões esportivas, incluindo o desenvolvimento contínuo do Controle de Corrida e do Centro de Operações Remotas, assim como futuras atualizações no Regulamento Esportivo”.

“Eu quero agradecer Steve Nielsen por seu trabalho duro e dedicação na F1 nos últimos cinco anos”, declarou Stefano Domenicali, CEO da F1.

“Ele é um profissional altamente respeitado em nosso esporte e nós apoiamos totalmente sua ida para a FIA. Sua capacidade e experiência na F1 ajudarão a FIA em seus esforços visando melhorar as operações durante os finais de semana de corrida”.

As atualizações estruturais também afetaram Nikolas Tombazis, que se tornará diretor de monopostos depois de atuar como diretor técnico.

Essa posição é descrita como mais “transversal”, com os diretores esportivo, técnico, financeiro e estratégico sob o comando direto de Tombazis. Tim Goss, anteriormente vice de Tombazis, será seu substituto.

Federico Lodi, que comandou o regulamento financeiro da FIA desde sua introdução, agora será o diretor financeiro da F1. François Sicard, ex-diretor esportivo, ficou com o recém-criado posto de diretor estratégico e de operações.

“Nós dedicamos muito tempo e esforço para fazer mudanças significativas e informadas em nossa equipe de F1 a fim de criar a estrutura correta com as pessoas certas para supervisionar a futura regulamentação da categoria”, disse o presidente Mohammed Ben Sulayem.

“Desenvolvendo e capacitando pessoas dentro de nossa organização, além de trazer conhecimento e experiência de fora, eu estou confiante de que estamos na melhor posição possível para avançar junto com nossos parceiros da FOM e as equipes de F1”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.