Ferrari “vetou” Montezemolo como presidente do conselho da F1

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014 às 9:32

Luca di Montezemolo

Mais publicações estão relatando que a Ferrari vetou a tentativa de nomear Luca di Montezemolo como novo presidente do Grupo da Fórmula 1.

A Sport Bild da Alemanha fez a alegação na semana passada, depois que se soube que Montezemolo foi apontado apenas como diretor não-executivo do conselho.

Agora, o Gazzetta dello Sport da Itália também disse que a CVC, proprietária da Fórmula 1, queria que Montezemolo se tornasse presidente, mas isso foi bloqueado por Sergio Marchionne, novo presidente da Ferrari.

“É por essa razão que Peter Brabeck continua sendo o presidente, mesmo tendo renunciado por razões de saúde”, afirmou o diário espanhol El Mundo Deportivo.

Isso significa que, com Paul Walsh, ex-chefe da Diageo, também recusando o cargo e se tornando apenas um diretor não-executivo, a Fórmula 1 ainda está procurando um novo presidente.

“Vamos encontrar alguém”, declarou Ecclestone ao jornal Independent. “Muitas pessoas estão na lista. Provavelmente, será definido na próxima reunião do conselho em 2015. Eu não quero ser presidente. É a última coisa que preciso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.