Ferrari vai testar quatro atualizações no GP do Bahrain

quinta-feira, 10 de abril de 2025 às 13:51

Fred Vasseur 2025

Lewis Hamilton deverá ser a cobaia da Ferrari nos treinos do GP do Bahrain, já que os Vermelhos precisam de mais desempenho após um início fraco de temporada.

A Scuderia não manteve a mesma forma que demonstrou no final do ano passado e está 76 pontos atrás da McLaren no campeonato de construtores de F1 após três GPs. A Ferrari só perdeu o título de equipes de 2024 por 14 pontos após uma virada em Monza.

O desempenho de Charles Leclerc e Carlos Sainz após o primeiro vencer o GP da Itália de 2024 agora serve como incentivo para a Ferrari para uma potencial reviravolta em 2025. Hamilton e Leclerc ainda não conseguiram um pódio em GP este ano, apesar da vitória de Hamilton na Sprint do GP da China.

Os chefes da Scuderia esperam que Sakhir possa ser a Monza desta temporada, uma vez que os três primeiros GPs de F1 de 2025 mostraram que a traseira do carro da Ferrari é estruturalmente mais macia do que deveria. Por isso, os engenheiros em Maranello produziram quatro atualizações que Hamilton deverá testar primeiro no TL1 no Bahrain.

Hamilton também testará um novo assoalho e asa traseira da Ferrari

Desde a pré-temporada se esperava que a Ferrari tivesse um assoalho revisado no GP do Bahrain, enquanto o orgulho da Itália tenta consertar os problemas de equilíbrio do SF-25. Mas o Corriere della Sera agora relata que eles testarão quatro atualizações em Sakhir, com uma nova asa traseira, difusor e peças de refrigeração.

Hamilton testará seu novo assoalho na sessão de treinos de abertura na sexta-feira, com a Ferrari usando o piloto reserva Dino Beganovic no TL1 do GP do Bahrain. O piloto sueco terá o assoalho antigo para permitir uma comparação clara e reduzir o risco de danos à nova especificação.

Além disso, a Ferrari usará duas asas traseiras após alterar o desenho de seu plano principal para diferentes níveis de carga e um novo difusor com geometria diferente. No entanto, após testar as peças em seu simulador esta semana, a Ferrari ainda não tem certeza se Hamilton ou Leclerc irão usá-las.

A Ferrari acredita que suas próximas duas atualizações, começando com as peças que Hamilton e Leclerc testarão no Bahrein, não devem falhar se a Scuderia quiser salvar sua temporada. Mas os dados de seu simulador não convenceram a Ferrari de que Hamilton ou Leclerc irão usá-las no GP do Bahrain.

Ferrari pode desistir de 2025 para se concentrar em 2026 se suas atualizações falharem

O Corriere della Sera também observa que o diretor técnico de chassis da Ferrari, Loic Serra, e o chefe de aerodinâmica, Diego Tondi, estão pressionando os engenheiros da equipe para aprimorar o SF-25. Leclerc obteve o melhor resultado da Ferrari em um GP de 2025 no Japão, mas apenas em P4.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.