Ferrari vai testar quatro atualizações no GP do Bahrain
quinta-feira, 10 de abril de 2025 às 13:51
Fred Vasseur 2025
Lewis Hamilton deverá ser a cobaia da Ferrari nos treinos do GP do Bahrain, já que os Vermelhos precisam de mais desempenho após um início fraco de temporada.
A Scuderia não manteve a mesma forma que demonstrou no final do ano passado e está 76 pontos atrás da McLaren no campeonato de construtores de F1 após três GPs. A Ferrari só perdeu o título de equipes de 2024 por 14 pontos após uma virada em Monza.
O desempenho de Charles Leclerc e Carlos Sainz após o primeiro vencer o GP da Itália de 2024 agora serve como incentivo para a Ferrari para uma potencial reviravolta em 2025. Hamilton e Leclerc ainda não conseguiram um pódio em GP este ano, apesar da vitória de Hamilton na Sprint do GP da China.
Os chefes da Scuderia esperam que Sakhir possa ser a Monza desta temporada, uma vez que os três primeiros GPs de F1 de 2025 mostraram que a traseira do carro da Ferrari é estruturalmente mais macia do que deveria. Por isso, os engenheiros em Maranello produziram quatro atualizações que Hamilton deverá testar primeiro no TL1 no Bahrain.
Hamilton também testará um novo assoalho e asa traseira da Ferrari
Desde a pré-temporada se esperava que a Ferrari tivesse um assoalho revisado no GP do Bahrain, enquanto o orgulho da Itália tenta consertar os problemas de equilíbrio do SF-25. Mas o Corriere della Sera agora relata que eles testarão quatro atualizações em Sakhir, com uma nova asa traseira, difusor e peças de refrigeração.
Hamilton testará seu novo assoalho na sessão de treinos de abertura na sexta-feira, com a Ferrari usando o piloto reserva Dino Beganovic no TL1 do GP do Bahrain. O piloto sueco terá o assoalho antigo para permitir uma comparação clara e reduzir o risco de danos à nova especificação.
Além disso, a Ferrari usará duas asas traseiras após alterar o desenho de seu plano principal para diferentes níveis de carga e um novo difusor com geometria diferente. No entanto, após testar as peças em seu simulador esta semana, a Ferrari ainda não tem certeza se Hamilton ou Leclerc irão usá-las.
A Ferrari acredita que suas próximas duas atualizações, começando com as peças que Hamilton e Leclerc testarão no Bahrein, não devem falhar se a Scuderia quiser salvar sua temporada. Mas os dados de seu simulador não convenceram a Ferrari de que Hamilton ou Leclerc irão usá-las no GP do Bahrain.
Ferrari pode desistir de 2025 para se concentrar em 2026 se suas atualizações falharem
O Corriere della Sera também observa que o diretor técnico de chassis da Ferrari, Loic Serra, e o chefe de aerodinâmica, Diego Tondi, estão pressionando os engenheiros da equipe para aprimorar o SF-25. Leclerc obteve o melhor resultado da Ferrari em um GP de 2025 no Japão, mas apenas em P4.
Atualizações Scuderia Ferrari, noticias charles leclerc, noticias f1, noticias Ferrari, noticias fred vasseur, noticias lewis hamilton
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.