Ferrari vai adotar uma abordagem agressiva para tentar ganhar em Melbourne

quarta-feira, 20 de março de 2024 às 13:48

Charles Leclerc venceu em Melbourne 2022

A Ferrari disse que vai adotar uma abordagem “agressiva” – agora com seus dois pilotos titulares – no GP da Austrália neste fim de semana, na tentativa de vencer a Red Bull.

A Red Bull dominou os dois primeiros GPs de 2024, com Max Verstappen e Sergio Perez fazendo dobradinha no Bahrain e na Arábia Saudita, respectivamente.

A Ferrari garantiu dois pódios com Carlos Sainz e Charles Leclerc conquistando o terceiro lugar nas duas primeiras corridas.

No entanto, os Vermelhos não conseguiram desafiar a Red Bull, que manteve o seu impressionante domínio, que a fez vencer 21 das 22 corridas disputadas no ano passado.

Vitoria em 2022

A Ferrari venceu o GP da Austrália há dois anos já no regulamento com efeito solo, quando Charles Leclerc teve um fim de semana de grande sucesso, vencendo por mais de 20 segundos.

Ao tentar repetir o sucesso de 2022, o chefe da equipe Ferrari, Frederic Vasseur, afirmou que sua equipe está implantando uma estratégia “agressiva” em Melbourne para vencer a Red Bull.

“Depois de um início de temporada movimentado, com corridas consecutivas no Bahrain e na Arábia Saudita, fizemos a viagem mais longa do ano à Austrália”, disse Vasseur.

“A pista de Albert Park é uma das favoritas dos pilotos e onde a Ferrari sempre teve muita torcida.”

“Esperamos estar na primeira fila nesta pista, o que pode produzir uma hierarquia semelhante à vista em Jeddah.”

“Pretendemos adotar uma abordagem agressiva com o objetivo de pressionar a equipe que venceu as duas primeiras corridas.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.