Ferrari trouxe engenheiros da Mercedes e da Red Bull

sábado, 15 de janeiro de 2022 às 9:56

Ferrari

A Ferrari ainda representa uma grande marca na Fórmula 1, mas não consegue ganhar um título mundial desde 2007. Naquele ano, foi Kimi Räikkönen quem se sagrou campeão. No entanto, a equipe italiana está trabalhando arduamente para mudar isto.

A Ferrari esteve em ótima forma entre 2017 e 2019. Com Sebastian Vettel em especial, a Ferrari conseguia acompanhar Lewis Hamilton na primeira metade da temporada, mas após as férias de agosto era uma tarefa impossível vencer a Mercedes.

Segundo o jornal La Gazzetta dello Sport, os italianos escolheram na época tirar vários engenheiros da Mercedes e da Red Bull Racing. “Isto permitiu-lhes adquirir conhecimentos sobre o trabalho realizado por outras equipes e compreender os seus pontos fortes e fracos”, explicou a publicação italiana.

O efeito não foi, no entanto, imediatamente positivo, uma vez que a Ferrari se viu em dificuldades terríveis em 2020. O chefe da equipe, Mattia Binotto, viveu uma temporada difícil, mas continuou a lutar.

Nesta temporada a Ferrari teve novamente um desempenho muito melhor com Charles Leclerc e Carlos Sainz, assim a confiança para a nova temporada está elevada. No entanto, resta saber se podem competir com a Red Bull e a Mercedes em 2022.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.